Biografia

Sou Sara Nogueira Costa, uma brasileira que tenta não desistir nunca. Mineirinha que ama o jeito, gosto, lugares e a marcante hospitalidade deste povo e sete-lagoana nascida e criada nessa terra de serra. Agora com 32 anos, mas ainda com os cabelos vermelho-punk encaracolados, soltos ao vento, nada comportados, sou míope de olhos azuis – por opção, “para puxar o vovô!”. Do tipo “emperequetada”, faço jus a descendência indígena que dizem que tenho.
Sem filhos e muito bem casada, sou educadora convicta, por escolha ou teimosia, por que sempre acreditei que posso fazer a diferença. Formei em Pedagogia pela UNIFEMM, onde aprendi que “aprender faz sentido” e que, para minha surpresa, existem diferentes formas de ensinar. Pós graduada em Psicopedagogia e Pedagogia Empresarial busco obter bons subsídios para ampliar sempre meu leque de atuação.
Como uma boa geminiana que sou, amo os finais de semana, farras com os amigos, mas também, muito trabalho e pesquisa. Ressalto que mesmo adorando trabalhar, detesto acordar muito cedo! Prefiro férias no verão mas quando gosto de dormir até tarde, é no inverno. E por isso, todo ano custo a agendar minhas férias!
Curto estar entre muita gente, e me perder enquanto individuo único... E também gosto de ficar sozinha, quietinha, comigo mesmo.
Permito-me sentir à flor da pele as minhas emoções e incomparáveis perdas e lutos e por isso trago comigo todas as histórias de meu pai, mãe e irmã, como forma de honrá-los e mantê-los vivos. Às vezes me sinto sozinha e sei que vivo cercada de anjos e demônios. E escuto todos.
Sou uma pessoa que só conto estórias com muitos detalhes. E em mesas de um bar, e em vários lugares, apresento um restrito repertório de piadas (que, aliás, adoro contar!).
Mesmo com meu jeito falante, não tenho boa memória para nomes e datas, mas em contra partida, reconheço muito bem um cheiro, um gosto e boas amizades, como ninguém. Sei falar bonito mesmo que algumas vezes acredite que nada substitui um palavrão. Chego a me esquecer de combinados, sorrio na hora errada, faço coisas estranhas (...) mas não me interprete mal: sou espontânea e muito compromissada. Penso para agir e também ajo sem pensar. Quem vai entender? Se erro, peço desculpas; se acerto, vibro muito. E quando vejo, já falei, já pulei, me joguei!
Sou daquelas pessoas que vão do salto alto ás Havaianas, numa velocidade muito rápida, assim como troco de humor.
Adoro musica, principalmente MPB, mas não sei dançar.
Curto cozinhar, mas frequentemente deixo as vasilhas sujas para lavar, e as vezes ficam na pia mais do que ate eu mesma gostaria.
Sobre meu futuro, quando o planejo com meu amor, nos próximos vinte anos, vejo-nos morando em um vilarejo do interior da Bahia (especificamente em Itacaré ) onde vamos montar um ateliê, e venderemos artesanatos regionais... Ou vamos morar numa linda chácara em Fazenda Velha, onde plantaremos várias árvores frutíferas, numa área florida e gramada!
Gostaria de esclarecer que sou assim de um tempo pra cá, mas nada garante que ainda não vou mudar. Pois nasci pequena, frágil e prematura e ainda continuo mais sensível do que pareço, emotiva demais, intensa demais e cheia de manha e manias. Talvez por isso, às vezes, seja mal interpretada. Mas, ultimamente, tenho pensado em não engolir mais sapos. Falo, demonstro, choro, mas sorrio muito e me divirto sempre. E por tudo que sou enfrento muitos riscos, mesmo que em algumas vezes eu acabe "correndo da raia", como todo mundo, sempre me mantenho do meu jeito Sara de ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário